O CURSO/CNEC OSÓRIO

Técnico em Radiologia - Apresentação


O Curso Técnico de Radiologia é dividido em módulos, totalizando 1200h (mil e duzentas horas) acrescido de 400h (quatrocentas horas) de estágio, perfazendo um total de 1600h (mil e seiscentas horas).

O estágio é desenvolvidos nos Hospitais e Clínicas da nossa região, sob a supervisão do responsável técnico, contratado pela Instituição.

O Curso Técnico em Radiologia de Nível Médio, visando à perfeita interação entre teoria-prática, desenvolve metodologia que contempla um elenco de disciplinas a serem desenvolvidas no decorre do curso, na modalidade por módulos. Esta proposta metodológica constitui-se de atividades pedagógicas específicas que privilegiam a construção, a complementação e aplicação de conhecimentos e habilidades comuns a características do profissional que se pretende habilitar.

Os projetos agregam atividades tais como seminários, relatos de experiências, entre outros, que promovam o desenvolvimento cultural e a formação de profissionais críticos, conscientes e comprometidos com a prevenção da saúde.

O Curso prevê, ainda, atividades de Práticas de Ensino a partir do segundo Módulo de Estudo, conforme a organização curricular, a ser realizada nas Instituições de Saúde. O regime de freqüência presencial e a avaliação do rendimento escolar será contínua e sistemática, durante o processo de ensino-aprendizagem.

 







No último sábado, 15 de maio, as turmas do curso técnico em radiologia realizaram uma visita ao Hospital Santa Rita, que fica junto ao Complexo Hospitalar da Santa Casa em Porto Alegre.

No hospital, os alunos conheceram as unidades de diagnóstico por imagem de medicina nuclear, tomografia computadorizada, radiologia convencional e ressonância magnética, que utilizam tecnologias de última geração para a realização de exames.

O curso de radiologia pretende incorporar, junto à instituição, cursos de capacitação e extensão para aperfeiçoamento de seus alunos, ex-alunos e profissionais da área de radiologia.